Gestão Fátima Coelho dá pontapé inicial na tão sonhada obra de pavimentação do Setor Serrinha

Momento histórico: Moradores comemoram mais um sonho que se torna realidade em Guaraí e que decreta o fim do barro e poeira nas ruas

Em mais um momento histórico e de novas conquistas para Guaraí, na última sexta-feira, a gestão da prefeita Fátima Coelho deu o pontapé inicial na tão sonhada obra de pavimentação do Setor Serrinha. Na ocasião, autoridades e as famílias comemoraram e confraternizaram com um jantar especial em celebração ao Dia das Mães.

Os serviços serão executados com revestimento em blocos de concreto sextavado (bloquetes). Nesta primeira etapa, serão investidos cerca de R$ 900 mil, de recursos próprios da arrecadação municipal. A continuidade da obra, no entanto, contará com emenda de R$ 300 mil do deputado estadual Olyntho Neto.

“Há anos os moradores do setor Serrinha reivindicam e sonham com a pavimentação e, com isso, o fim do barro e poeira nas ruas. Para chegar a este momento foi preciso uma integração entre forças políticas. Agradeço à Câmara Municipal, pelo apoio e aprovação para garantir recursos para a licitação. O Bairro passou pelo procedimento final da regularização fundiária, tendo em vista que este processo antecede à chegada dos benefícios públicos, é com enorme satisfação que estamos iniciando a execução de mais esta obra”, enfatizou a prefeita Fátima Coelho.

Regularização Fundiária

O setor Serrinha foi o primeiro a ser contemplado com o processo de regularização fundiária urbana pela Prefeitura de Guaraí. Muitos dos benefícios, como obras de infraestrutura, pavimentação e drenagem, só podem ser disponibilizados após regularização das áreas, de maneira que a medida permite captar recursos e executar melhorias estruturais sem impedimento jurídico e/ou financeiro.

O projeto de Regularização Fundiária em Guaraí é em parceria com o Tribunal de Justiça (TJTO) e Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Tocantins. A Prefeitura de Guaraí já beneficiou mais de 250 famílias guaraienses com a entrega de títulos de regularização de imóveis urbanos. O projeto de inclusão social: Nossa Casa, nosso direito – foi desenvolvido para benefício dos moradores que vivem há anos na informalidade.

Acesse o conteúdo digital com a prestação de contas das principais obras, ações, projetos e conquistas da gestão 2021/2024

Prefeitura de Guaraí lança a Revista Novas Conquistas com prestação de contas e mais transparência da gestão 2021/2024
Prefeitura de Guaraí deve economizar R$ 1,6 milhão por ano com energia solar; projeto contempla iluminação da BR-153
Guaraí 53 anos: Gestão Fátima Coelho inaugura ponte, recapeamento asfáltico, praças e quadra esportiva