Prefeita Fátima Coelho articula com o Governo do Tocantins ações estratégicas e atração de investimentos para Guaraí

A prefeita Fátima Coelho esteve na Capital Palmas nesta quinta-feira cumprindo agendas oficiais, sobretudo com o objetivo de assegurar recursos para Guaraí. Com o Governo do Tocantins, a chefe do Poder Executivo articulou demandas estratégicas e atração de investimentos para Guaraí.

Reconstrução da ponte incendiada sobre o córrego Água Fria

Na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), do Estado do Tocantins, a prefeita Fátima Coelho foi recebida pelo presidente Marcio Pinheiro. O encontro, no entanto, teve como foco principal o andamento da reconstrução da ponte sobre o córrego Água Fria, nos limites de Guaraí e Tupiratins, destruída por incêndio supostamente criminoso, que será reconstruída por meio da parceria entre as prefeituras e o Governo do Tocantins. O suposto crime ocorreu na noite do dia 19 de agosto de 2022.

A prefeita Fátima Coelho, por sua vez, aproveitou a oportunidade e apresentou demandas para parceria na construção de mais pontes na zona rural de Guaraí, consideradas estratégicas e essenciais para melhoria da infraestrutura das regiões rurais.

Usina de extração de calcário

Fátima Coelho também esteve com o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, acompanhada do deputado estadual Olyntho Neto,  para tratar sobre o andamento do projeto de retomada das atividades da antiga usina de extração de calcário no município.

Segundo apontam os técnicos do Governo do Tocantins, Guaraí pode se tornar um polo industrial na produção de calcário. Conforme o Governo do Estado, o Tocantins tem um grande potencial minerador e, nos próximos anos, mostrará ainda mais sua capacidade produtiva. Como produtor de calcário, o estado já é o quinto maior do país e, com a implantação de uma usina aqui em Guaraí, pode disputar o primeiro lugar no ranking de produção.

Abatedouro de peixes

Na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Fátima Coelho foi recebida pelo secretário Carlos Humberto Duarte de Lima. O encontro abordou sobre a implantação de empresas em Guaraí e tratou sobre a instalação de um  abatedouro de peixes no município.

Acesse o conteúdo digital com a prestação de contas das principais obras, ações, projetos e conquistas da gestão 2021/2024