Não se cale! Denuncie!

Prefeitura de Guaraí, através da Secretaria de Assistência Social/Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promove ações nesta semana em Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescente.

A finalidade deste combate é trazer profissionais capacitados na área com objetivo de informar e orientar os pais, educadores, e profissionais em relação ao abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes, que infelizmente com frequência vem sendo divulgado na mídia.

O papel da escola e do professor na prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes é o lugar ideal para prevenção, intervenção e enfrentamento desta violência, pois deve ter como objetivo a garantia da qualidade de vida de seus alunos e a promoção da cidadania.

Existem leis apropriadas e claras contra o abuso sexual, porém, há muitas dificuldades no processo de notificação dos casos às autoridades competentes e de funcionamento do sistema de garantia de direitos.

15 DE MAIO DE 2017
 Apresentação da campanha relativa ao dia 18 de maio, com divulgação do “Disque-Denúncia Nacional – Disque 100” e demais telefones disponíveis para denúncia, através de Redes Sociais, enaltecendo a importância da participação de toda sociedade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
17 DE MAIO DE 2017
–  13h – Rádio Ativa FM – Roda de Conversa abordando importantes pontos ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente e apresentação dos dados relativos à violência contra crianças e adolescentes, em todas as suas formas, a partir de informações obtidas junto ao Conselho Tutelar, Polícia Civil e Poder Judiciário.
18 DE MAIO DE 2017
– 12h – TV Guará – Jornal Tribuna do Povo – Debate Interdisciplinar, com apresentação dos principais problemas afetados em crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual e as consequências.
–  Blitz de conscientização em diferentes pontos da cidade e entrega de panfletos com informativos de denúncia.
– 07h30min – Prefeitura Municipal de Guaraí (Apresentação de Símbolo representando o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes)
– 08h30min – Banco do Brasil
– 09h30min – Caixa Econômica Federal
-17h – Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina
-18h – Faculdade Guaraí – FAG/IESC
-19h – Posto Petrocon
-20h – Posto Santa Terezinha
Com sua participação e com a mobilização da sociedade, todas crianças e adolescentes serão beneficiados.
Assuma também este compromisso!
A defesa da criança e do adolescente é um DEVER DE TODOS!