Reinauguração da Academia de Saúde Almir Coelho Filho é marcada por homenagem

Autoridades, servidores públicos e comunidade celebraram as homenagens concedidas ao guaraiense e professor de educação física, Almir Coelho Filho, que empresta seu nome para a Academia Municipal de Saúde. As obras de reforma, ampliação e aquisição de equipamentos foram entregues à população, pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta quarta-feira, 14.

Familiares de Almir Coelho Filho marcaram presença no evento e demonstraram emoção com a homenagem. “É um sentimento de agradecimento, não esperávamos o reconhecimento, estamos lisonjeados e honrados pelas autoridades do município. O trabalho do meu irmão foi imortalizado com essa homenagem”, agradeceu, Pedro de Sousa Coelho, irmão do homenageado.

Em seu discurso, a prefeita de Guaraí Lires Ferneda relembrou um pouco da história do professor Almir Coelho e destacou a qualidade dos serviços ofertados pela prefeitura. “É grande a alegria de homenagear um cidadão e entregar uma academia para a população, para que tenham acesso ao ambiente de lazer e aos serviços de exercícios físicos gratuitos. Os profissionais estão à disposição com horários agendados, para que os usuários usufruam desse espaço,”.

Familiares do homenageado Almir Coelho Filho marcaram presença no evento.

Os vereadores Davi Rocha, Mikéias Feitosa, Fátima Coelho e Saboinha Júnior prestigiaram o evento. “Guaraí está melhorando a cada dia. Temos que saber cobrar, mas também agradecer pelos resultados”, declarou, o presidente da Câmara Municipal, Saboinha Júnior, destacando os recursos próprios investidos na obra. “São recursos provenientes da arrecadação municipal, é o resultado da contribuição do povo”.

A academia fica localizada na Rua da Saudade, Jardim Brasília, próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Célia Valadares e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

As inscrições para agendamento de horários iniciam nesta quinta-feira, 15, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.