Empresário adota paisagismo em área verde de Guaraí

A água que abastece o sistema de irrigação, por gotejamento, vem de um poço artesiano instalado na própria empresa que adotou a área verde. Foto: Walquerley Ribeiro/Assessoria de Comunicação 

O empresário José Eduardo dos Santos, 51 anos, adotou uma área verde em frente da sua empresa, localizada na Avenida Bernardo Sayão, sentido Sul da BR-153. O espaço é irrigado por gotejamento, recebe adubação e cuidados com as retiradas de ervas daninhas. A iniciativa gerou curiosidades e se tornou referência para moradores de Guaraí.

Ele conta que passou a observar mudanças no cenário durante o período de seca, que acontece de julho a outubro na região. “Decidi fazer minha parte, pela preservação da paisagem e cuidados com a cidade, além de promover a entrada da minha empresa”, explica o empresário, que tem 17 anos que mora em Guaraí e possui um negócio no ramo de pneus.

Na área verde, com aproximadamente 150 metros de comprimento, foram feitos serviços de instalação para irrigação por gotejamento. O local se destaca pelo verde das gramas e a beleza dos pés de coco.

“Se cada um fizer um pouquinho, a cidade se transforma para melhor. O ideal seria se a iniciativa se estendesse e mais empresários adotassem os cuidados com o paisagismo na frente de suas empresas”, disse, Eduardo dos Santos.

A água que abastece o sistema de irrigação por gotejamento vem de um poço artesiano, instalado na própria empresa, que adotou a área verde.

O espaço é irrigado por gotejamento, recebe adubação e cuidados com as retiradas de ervas daninhas.
“Decidi fazer minha parte, pela preservação da paisagem e cuidados com a cidade, além de promover a entrada da minha empresa”.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo