Prefeitura inaugura Horta Comunitária do Setor Pestana nesta sexta, 23

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMARH) inaugura nesta sexta-feira, 23, a partir das 17 horas, a Horta Comunitária do Setor Pestana.

Ao todo são 24 lotes, medindo 7 de largura por 10,5 de comprimento, cada um com 6 canteiros. O projeto atenderá 24 famílias do Setor Pestana.

Foram executados serviços de terraplenagem, divisão dos lotes, montagem dos canteiros e instalação da tubulação de abastecimento de água, além de construção do muro e instalação do portão de entrada.

A horta fica próxima à Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda e do novo Centro de Educação Infantil, que está sendo construído no Setor Pestana. Para a irrigação da horta, será utilizada a água do poço artesiano das unidades educacionais. Isso é um ponto favorável para a economicidade na manutenção dos canteiros.