Governo do Estado lança projetos sociais e serviços em Guaraí nesta segunda, 2

A prefeita Lires Ferneda e a secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva, recebem representantes da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), lançam nesta segunda-feira, 2, os Projetos de Inclusão Produtiva Urbana e Rural, Cursos Profissionalizantes e Microcrédito Orientado e Produtivo. O evento acontece das 14 horas às 18 horas, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada na Avenida JK, nº 2642, em Guaraí.

Na ocasião, a prefeita Lires Ferneda e a secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Maria José Ferreira da Silva, assinam o Termo de Pactuação de Compromisso Técnico em prol das ações e serviços para atender a sociedade civil de Guaraí.

Para participar, os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam levar os documentos de RG, CPF comprovante de endereço, Cartão Bolsa Família-PBF, NIS para preenchimento de dados, SIPES/SIES/CADSOL/SAMPE do Governo Federal e Estadual.

Plano de Ação

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, o Plano de Ação da Inclusão Produtiva tem como público-alvo agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil. O conselheiro de economia solidária da Setas, Valter Frota, explica que depois da qualificação profissional os beneficiados pelos programas terão linha crédito facilitado para montar o próprio negócio.

Para mais informações, ligar no telefone (63) 3464-4849.