Home / ULTIMAS NOTICIAS / Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí

Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí

DSC 0028 1280x854 - Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí

Na Semana da Alimentação Saudável da Rede Municipal de Educação de Guaraí, os alunos do 5º ano da Escola Luiz de Camões participaram de uma palestra com informações sobre agricultura familiar, nutrição e hábitos alimentares saudáveis. A ação foi conduzida pela Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação.

Foi abordado o tema: Interação Escola e Agricultura Familiar – garantindo uma alimentação saudável aos alunos.  A palestra teve como objetivo de contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem e melhoria do rendimento escolar dos alunos, assim como a formação nutricional de hábitos alimentares saudáveis.

Para uma alimentação saudável as informações são essenciais para que as crianças entendam a importância da agricultura familiar e como acontece esse processo dos alimentos desde o plantio, colheita, comercialização e consumo na escola.

Programação

Nesta quinta-feira, 7, às 8 horas, a programação da Semana da Alimentação Saudável na Rede Municipal de Educação de Guaraí segue com uma visita no laticínio da Fazenda Palmeiras – região do Tucum – com os alunos do 5 º ano da Escola Luiz de Camões.

DSC 0057 1280x854 - Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí

DSC 0047 1280x854 - Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí

DSC 0009 1280x854 - Alunos participam de ações na Semana da Alimentação Saudável de Guaraí