Home / ULTIMAS NOTICIAS / Prefeitura paga última parcela do acordo de incentivos com agentes de saúde

Prefeitura paga última parcela do acordo de incentivos com agentes de saúde

WhatsApp Image 2019 11 22 at 14.47.06 - Prefeitura paga última parcela do acordo de incentivos com agentes de saúde

Resultado de um acordo referente aos incentivos dos anos de 2009 a 2012 – dívidas de gestão passada – a Prefeitura de Guaraí disponibiliza na próxima quarta-feira, 15, a última parcela no valor de R$ 76,5 mil para os agentes comunitários de saúde do município.

O acordo da gestão com a classe contemplou todos os 51 agentes comunitários de saúde. Individualmente, incluindo a última parcela, o valor corrigido chega a R$ 4.500,00. O pagamento do acordo está sendo feito com recursos próprios do município.

Entenda

O incentivo financeiro adicional é exclusivo às equipes de saúde da família. É um repasse do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, para aqueles que estiverem vinculados ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde e em pleno exercício das funções referentes e proporcionais ao ano de exercício.

Nos anos de 2009 a 2012, em gestões passadas, os agentes reivindicaram o não recebimento dos incentivos e tiveram sua demanda atendida pela atual gestão.

De acordo com o Ministério da Saúde, os recursos também podem ser investidos em equipamentos e condições que auxiliam na qualidade dos serviços prestados. Porém, a atual gestão da Prefeitura de Guaraí tem destinado os investimentos para valorização do servidor, incentivando a permanência e sua atuação na área técnica.

About Walquerley Ribeiro