Home / DESTAQUE / Secretaria Municipal da Saúde orienta população sobre a rotina nos postos de atendimento de Guaraí

DSC 0032 1280x854 - Secretaria Municipal da Saúde orienta população sobre a rotina nos postos de atendimento de Guaraí

Para evitar superlotação desnecessariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), devido alerta para coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí está orientando a população para procurar os postos de saúde somente em situações de urgências. Os procedimentos normais para exames, consultas e outros casos de rotina, considerados não graves ou urgentes e que não sejam relacionados à gripe e dificuldades de respiração, é aconselhável o adiamento.

O município não registrou suspeita ou procura nos atendimentos das UBS’s para casos de coronavírus (Covid-19), até nesta terça-feira, 17. Caso seja apresentado de forma aguda, causando dificuldades na respiração, como uma crise de asma, é indispensável a procura por atendimento em uma das unidades de saúde, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A orientação é uma precaução para evitar o aglomerado de pacientes nos postos de atendimento nesta semana. Assim que a situação com o coronavírus (Covid-19) estiver controlada, será realizado um plano para atendimento dos casos de rotina e demais demandas dos postos de saúde.

Medidas de prevenção

Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital Regional de Guaraí (HRG) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 16, para discutir um plano de contingência e prevenção contra o coronavírus (Covid-19), caso ocorram situações no município.

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO