48º Aniversário de Guaraí! Retrospectiva.

A Prefeitura Municipal de Guaraí realizou do dia 06/04 ao 12/04, a semana de festividades em comemoração ao 48º Aniversário de Guaraí, com a presença de autoridades municipais, estaduais, federais e população guaraiense e região.

Ao longo dos seis dias houveram atrações musicais, esportivas, inaugurações, dentre outros. A Secretaria de Esporte Juventude e Turismo fez a abertura das atividades com a Copa Municipal Interescolar, no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina. Sendo seguido da Copa Tocantinense de Futsal Feminino, no dia 07/04.

No mesmo dia, foi realizada a entrega das obras: iluminação do Vale do Amanhecer; Quadra Coberta com Vestiário e Arquibancada da Escola Municipal Integrada Leôncio de Sousa Miranda; Reforma da Unidade Básica de Saúde Josefa Pestana – Setor Pestana; Lançamento do Projeto Social Digno; Calçamento com Bloquetes – Setor Universitário; Poço Artesiano no Centro de Educação Infantil Aquarela; Reforma da Unidade Básica de Saúde José Coelho dos Santos – Avenida Tocantins.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

No mesmo dia a Prefeitura deu continuidade à entrega da Reforma na UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luis; Asfalto – Setor Aeroporto; Unidade Básica de Saúde Maria Célia Valadares – Setor Jardim Brasília; Centro de Especialidades Odontológicas – CEO – Setor Jardim Brasília; Reforma da UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes; Drenagem com Captação de Água Pluvial na Rua Paracambi – Setor Nova Querência.

Na noite do dia 07/04, houve ainda um show com os artistas locais no Parque de Exposição Agropecuária de Guaraí. No domingo, 08/04, o dia teve início com o seguimento da Copa Tocantinense de Futsal Feminino, Entrega de obras na região Bueiro Santo Reis e a Reforma e Ampliação da Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, na região Beira do Rio. À noite os artistas locais se apresentaram novamente no Parque de Exposição.

No dia 09/04, a Prefeita Lires Ferneda, juntamente com os servidores, líderes locais e o Deputado Paulo Mourão, participaram da elaboração do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Local no Salão da Capela São Paulo. No período noturno houve o show gospel no Parque de Exposição Agropecuária.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O dia 10/04 foi marcado pela educação empreendedora, uma realização do SEBRAE, no auditório da Faculdade Guaraí. Às 20h30 houve a Solenidade Oficial com a bênção ao Município, Ato Cívico, Homenagens aos cidadãos guaraienses, apresentações culturais, pronunciamento de autoridades, apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins e o show da Banda Forró Boys.

No dia 11/04, na data do Aniversário de Guaraí, houve a veiculação do Hino de Guaraí pelas ruas e avenidas da cidade, Corrida de Rua, Ação Cidadania com a emissão de documentos e orientações jurídicas. Exames preventivos do colo de útero, teste rápidos de sífilis, AIDS, Hepatite B e C, glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, teste de DNA e aulão de aeróbica. No período da tarde houve também a Final do Campeonato Society entre Bairros, realizado no Estádio Municipal Delfino Pereira.

Por fim, na quinta-feira, 12/04, último dia de programações referentes ao 48º Aniversário de Guaraí, a população se reuniu na Câmara Municipal a fim de participarem da Proposta de Urbanismo da Avenida Fortaleza.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: