Acadêmicos de Enfermagem realizam palestra sobre novembro azul nas dependências do DERTINS

O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo faz diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, este, um dos principais causadores de mortes dos homens.

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Guaraí, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizaram na manhã desta quarta-feira, 22, nas dependências do DERTINS uma palestra de conscientização para os funcionários.

Na oportunidade foi abordado temas sobre doenças sexualmente transmissíveis, a importância do exame do toque retal, entrega de preservativos e realização de testes rápidos de HIV, Hepatite B e Sífilis.

O exame de toque e a avaliação dos níveis de PSA (Antígeno Prostático Específico), realizado por meio de um exame de sangue, são formas complementares de detecção de problemas ligados à próstata. O PSA é uma substância produzida somente pelas células da próstata. Quando o homem tem um câncer na região, há um aumento dessa substância no corpo. Por isso é importe a realização de exames periódicos.

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: