Taking too long? Close loading screen.

Acadêmicos de Enfermagem realizam palestra sobre novembro azul nas dependências do DERTINS

  O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo faz diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, este, um dos principais causadores de mortes dos homens.

  Acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Guaraí, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizaram na manhã desta quarta-feira, 22, nas dependências do DERTINS uma palestra de conscientização para os funcionários.

 

  Na oportunidade foi abordado temas sobre doenças sexualmente transmissíveis, a importância do exame do toque retal, entrega de preservativos e realização de testes rápidos de HIV, Hepatite B e Sífilis.

 

  O exame de toque e a avaliação dos níveis de PSA (Antígeno Prostático Específico), realizado por meio de um exame de sangue, são formas complementares de detecção de problemas ligados à próstata. O PSA é uma substância produzida somente pelas células da próstata. Quando o homem tem um câncer na região, há um aumento dessa substância no corpo. Por isso é importe a realização de exames periódicos.

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo:

#NovembroAzulAcadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Guaraí, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da…

Posted by Prefeitura de Guaraí on Wednesday, November 22, 2017

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
x

Check Also

Prefeitura de Guaraí apoiou Projeto Arte Viva no CEMOT

  A prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude ...