Agricultores já colhem os frutos de seu trabalho na lavoura comunitária

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que as famílias que possuem terras na lavoura comunitária, já estão colhendo os frutos de seus serviços, como milho, feijão e maxixe. Nas quartas e domingos, dias designados à feira da cidade, as mesmas têm a oportunidade de vender o que plantaram e assim, gerar uma renda.

É importante lembrar ainda que dependendo do que foi plantado, o período de colheita é diferente. É preciso ter alguns cuidados, pois há períodos maiores que outros e quando combinado ao clima da região, a plantação pode sofrer com a infestação de pragas e outras coisas.

Pensando nisso, Prefeitura de Guaraí, pelo agrônomo, Alessandro Silva orienta e assessora o pessoal da lavoura, como proceder em relação ao plantio das espécies e ainda a aplicação de adubo e/ou insumos agrícolas.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí