Campanha de Imunização irá até dia 1º de junho

Aconteceu neste sábado, 12/05, o dia D de mobilização contra a gripe, em toda a rede de Postos de Saúde do Município de Guaraí. Isso se deve a 20ª Edição da Campanha Nacional para a erradicação do vírus da Influenza A.

Em Guaraí, a Secretaria de Saúde do Município vacinaram 47% do previsto, isso corresponde um pouco mais de 2.279 pessoas do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, como: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos acima de 60 anos, gestantes, professores, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e outros.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

As Unidades Básicas de Saúde – UBS’s estarão em atendimento até o final da Campanha Nacional, que vai até dia 1º de junho. A meta é imunizar 4.875 pessoas em Guaraí, dentro do grupo prioritário.

Segundo a Coordenadora de Imunização do Município de Guaraí, Dayane de Holanda diz não ser apropriado vacinar muito próximo do término da Campanha, pois corre o risco de superlotação dos postos de saúde, vindo em última hora. “Vacinar e se prevenir logo é o ideal”. – Destacou a coordenadora.

DADOS DE MINISTÉRIO DA SAÚDE

A imunização começou no dia 23 de abril e segue até dia 1º de junho. A expectativa do MS é de que 54,4 milhões sejam imunizadas. As doses protegem contra três vírus tipo Influenza, o H1N1 e o H3N2.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí