Colégio Militar de Guaraí deve ser instalado já no segundo semestre

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, deu mais um passo importante em direção à criação do Colégio Militar de Guaraí, na última terça-feira, 08, quando esteve reunida com a Secretária Estadual da Educação, Adriana Aguiar, e o Secretário da Infraestrutura, Claudinei Aparecido Quaresmin, da sede da Seduc, em Palmas.

A proposta da Prefeita Lires Ferneda é que o Colégio Militar de Guaraí seja instalado no Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, já para início das aulas no segundo semestre deste ano, a partir de agosto. “Nossa intenção é que essa modalidade de ensino esteja disponível o mais rápido possível, beneficiando nossos estudantes, que terão um futuro ainda melhor”, afirma a Prefeita.

Inicialmente, os alunos que já estudam no Colégio serão absorvidos automaticamente pelo Colégio Militar. O Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda irá passar por uma reforma e ampliação para oferecer ensino em tempo integral assim que a obra estiver pronta, quando todos os alunos deverão realizar teste de aptidão para estudar na escola.

Segundo a Secretária da Educação, Adriana Aguiar, “o Colégio Militar, em Guaraí, é uma intenção muito forte do Governo do Estado em atendimento à Prefeita Lires Ferneda, que visa a melhorias na Educação, atendendo, também, aos anseios da população. “É uma determinação do Governador e estamos alinhando à questão do efetivo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa, para disponibilização das matrículas dos alunos para atendimento próximo. Então, estamos alinhando essa data precisamente com o nosso comandante, que também tem toda a intenção de resolver isso o quanto antes”, afirmou a Secretária.

Sobre a encampação do Colégio Raimundo Alencar Leão, em período normal, já no segundo semestre, a Secretária afirmou que “é possível desde que trabalhemos em conjunto, com esse foco e este propósito. Mais importante é que a comunidade de Guaraí acredita, deseja e quer o Colégio Militar. Dessa forma, tanto a Prefeita quanto o Governador cumprem o papel de levar esse benefício para Guaraí”.

O Secretário da Infraestrutura afirmou que, com relação às obras para ampliação do Colégio Dona Anaídes Brito Miranda, a determinação é que comecem o quanto antes. “O Governador Mauro Carlesse determinou que esta seja uma prioridade para Guaraí, pois, há muito tempo a Prefeita Lires vem buscando esse benefício e está na hora de tirar o Colégio Militar do papel”, corroborou Claudinei.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí