CREAS promove manhã cultural no Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres

O equipamento CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o apoio da Prefeitura de Guaraí por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 21/11, uma manhã cultural no Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres.

Antes da programação ter início na escola, um trio elétrico percorreu a cidade divulgando aspectos da cultura afrodescendente. O evento contou com danças de grupos de meninas da escola e um ciclo de palestras, incluindo estudantes que falaram acerca da importância do dia da Consciência Negra. Houve ainda o depoimento de uma acadêmica de Pedagogia que falou sobre a época que foi vítima de racismo e preconceito, devido a cor de sua pele.

O mês de novembro é de suma importância, pois é ainda mais lembrado a luta dos negros ao longo dos séculos para serem reconhecidos como seres humanos. E é fundamental, a cada dia, combater o preconceito que ainda existe. É com esse objetivo que o CREAS, juntamente com a Prefeitura de Guaraí e Secretaria de Desenvolvimento, se empenham para mudar tal realidade na sociedade guaraiense.