Dia ‘D’ de atualização de caderneta de vacinação acontece neste sábado (16) em Guaraí

Neste sábado (16) acontece, o dia “D” de mobilização de divulgação da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, sendo disponibilizadas as 14 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação das crianças e as oito vacinas que devem ser tomadas pelos adolescentes menores de 15 anos de idade. A campanha teve início no dia 11 e será encerrada na sexta-feira (22), mas as vacinas estão disponíveis o ano inteiro, gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, 06 salas de vacinação estarão funcionando no município, das 8h às 17h sem intervalo de almoço. Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão funcionando, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O município recebeu 4.271 doses de vacinas suficientes para atender sua demanda no período de duas semanas da campanha. A orientação dada pela Secretaria Municipal de Saúde é para que a população compareça aos postos levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais vejam se há alguma vacina que ainda não foi administrada e quais doses devem ser aplicadas.

Em Guaraí, estão disponíveis todas as 14 vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças (BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra viral ou tríplice vira + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e Varicela) e as oito para os adolescentes (Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e Varicela), serão oferecidas durante a campanha.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo