Encerrou nesta última sexta-feira, a Campanha de atualização da caderneta de vacinação em Guaraí

 

Terminou nesta última sexta-feira(22/09), em Guaraí, a campanha Nacional de Multivacinação. A ação teve como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e que estavam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação. A eventualidade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

As salas de vacinação atendem a população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para imunização é imprescindível que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação, as vacinas estão disponíveis o ano inteiro, gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Foram vacinados – crianças: 217, compareceram: 568, adolescentes: 217, compareceram: 402. Foi disponível para o município mais de 4 mil doses de vacinação, destas 856 foram aplicadas em ambas as faixas etárias.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O objetivo geral da campanha é resgatar os não vacinados ou completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta do público-alvo, de acordo com o calendário nacional de vacinação.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo