Gestantes contam com atendimento especial realizado por profissionais da saúde de Guaraí

    A gestante Letícia de Sousa Martins Benjamin, está grávida de 6 meses e esteve presente no encontro desta terça.

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí desenvolveram um projeto para acompanhamento especial das gestantes cadastradas pelo município. Por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), as gestantes recebem atendimento operacional e orientação para desenvolvimento de diversos temas gestacionais.

O grupo de gestantes que residem e são cadastradas na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Lomazzi Filho, da avenida Tiradentes, foram atendidas pelo projeto na manhã desta terça-feira, 16, com orientações sobre alimentação saudável e atividades físicas na gestação.

A gestante Letícia de Sousa Martins Benjamin, moradora do Setor Primavera, está grávida de 6 meses e esteve presente no encontro do grupo desta terça. “Acredito e confio no trabalho realizado pelos profissionais da saúde que me atendem. Sempre que sinto algo diferente, logo procuro eles nas unidades de saúde”, relatou a futura mãe.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do NASF/AB, Larissa Pinheiro, as gestantes recebem atendimento com profissionais da psicologia, fonoaudiólogo, nutricionista, profissional da educação física e médico. “Cada mês, uma das oito unidades de saúde do município recebem as gestantes para acompanhamento especial”, esclareceu.

As gestantes contam também com orientação sobre mudanças emocionais e amamentação.

Cronograma de reuniões dos grupos de gestantes em 2019
21 de agosto: (UBS) Maria Célia Valadares (Jardim Brasília)
26 de setembro: (UBS) José Coelho dos Santos (Avenida Tocantins)
16 de outubro: (UBS) Antônia Correia de Almeida (Setor São Luis)
17 de novembro: (UBS) Paulo de Tarso Vasconcelos (Setor Aeroporto)
12 de dezembro: (UBS) Cosme Mariano dos Santos (Jardim Alto Alegre)

(e/d) o nutricionista André Pereira Carvalho, a enfermeira Daltilene Ribeiro Lima Figueiredo, a psicóloga Larissa Pinheiro Arruda de Medeiros, e a profissional de Educação Física, Núbia Rodrigues P. Nunes, realizaram os atendimentos com o grupo desta terça.

 

Gestantes participaram de diversão durante o evento desta terça, na UBS José Lomazzi Filho

 

Tudo é preparado com muito amor e carinho pelos profissionais da saúde para receber as gestantes.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo