‘I Encontro Regional de Capoeira’ realizado em Guaraí

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo realizou neste sábado, 19/05, às 15h, na Escola Estadual Raimundo Alencar Leão, o ‘I Encontro Regional de Capoeira’.

Na ocasião, mais de 150 pessoas e capoeiristas de toda a região do Tocantins marcaram presença no Encontro, no qual, puderam contar com rodas de capoeira, oficinas, palestras e troca de cordas para os mais avançados na Expressão Cultural.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A programação foi aberta ao público em geral com o objetivo de promover o esporte na região. A Secretária de Esporte, Juventude e Turismo, Rita Lopes, evidenciou que a Capoeira é um esporte de resgate, “crianças e jovens que participam do esporte como a Capoeira, desenvolvem outras aptidões como: habilidades físicas, concentração nos estudos e responsabilidade social”.

CAPOEIRA

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcialesportecultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí