Prefeitura apresenta propostas de urbanismo da Avenida Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Guaraí realizou na quinta-feira, 12/04, uma reunião na Câmara Municipal com servidores municipais e membro da sociedade guaraiense, a fim de apresentar as propostas de urbanização da Avenida Fortaleza.

A proposta de intervenção urbanística em uma das avenidas mais importantes do município visa incentivar também a discussão sobre acessibilidade e urbanização para outros espaços públicos em Guaraí.

São nos espaços públicos, como praças, ruas, alamedas, parques e jardins que acontecem a maioria das interações sociais da comunidade. Por isso, é de suma importância para o ganho de qualidade de vida, que tais espaços possam proporcionar uma experiência positiva para os cidadãos.

Foram apontadas pelo Engenheiro de Controle e Automação, Luiz Antônio Delevatti, algumas premissas como: Padronização das calçadas; correto dimensionamento da iluminação pública; criação de via visando acessibilidade segundo normas ABNT; instalação de placas informativas e implantação de lixeiras.

São duas, propostas, sendo que a primeira opta por uma menor intervenção no canteiro central, baseada na realização de podas corretivas e criação de via simétricas no canteiro. O custo será de R$ 397.250,00. Segue projeto abaixo:

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Já a segunda proposta opta por uma intervenção com aumento de 70 cm do canteiro central. Custo de R$ 444.150,00.Projeto:
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Os dois projetos serão discutidos com os moradores e comerciantes da Avenida Fortaleza. Após essa discussão será decidido qual proposta será implementada.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí