Prefeitura de Guaraí garante segurança e qualidade no trânsito da cidade

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mantém continuamente, todos os dias, desde julho de 2017, uma equipe de oito funcionários percorrendo as ruas e avenidas da cidade, realizando a operação tapa-buracos, a fim de garantir mais segurança e qualidade de vida no trânsito para motoristas e pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, todos os meses são investidos R$ 18 mil em recursos da própria Prefeitura, com a utilização de 3.000 litros de emulsão asfáltica e 35 metros cúbicos de materiais como brita e areia. O critério adotado pela equipe é trabalhar primeiro nas ruas em estado mais crítico, com maior número de buracos, até que todo o trabalho tenha sido realizado.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Segundo o Secretário de Obras e Infraestrutura, Antônio Carlos Cruz Moura, as ruas e avenidas de Guaraí são uma das prioridades da Gestão de Lires Ferneda, pois o trabalho preventivo que é feito é o resultado de muito esforço, planejamento e dedicação. “Faça chuva ou sol, nós estamos lá, prontos para resolver o problema. A equipe está sempre preparada para fazer o seu trabalho, que resulta em menos prejuízos e mais segurança no trânsito para motoristas e pedestres”.

Maria Felipe Ferreira, moradora da Rua Paracambi no Setor Nova Querência, elogiou o trabalho da Prefeitura, pontuando que na sua rua havia muitos buracos. “Era uma buraqueira danada, nem bicicleta passava, a Prefeita e sua equipe estão trabalhando muito arrumando as estradas para ficar bem melhor”, destacou a moradora.

No Setor Sul também não foi diferente. Segundo o morador da Avenida Paraíba Sr. Antônio Ferreira de Araújo, conhecido como “Lapero”, “buraco aqui não se cria, porque enquanto ela (Lires Ferneda) for Prefeita, ela tapa os buracos mesmo e faz muito mais. Faz o que os outros nunca fizeram”.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí