Prefeitura de Guaraí herda e paga dívidas de gestão anterior

Em 2017, houve um crescimento significativo das ações da Prefeitura Municipal de Guaraí. Mais de 70% delas estão ligadas ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população, como escolas mais equipadas, cidade mais limpa, recursos para saúde, reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de espaços públicos, pontes estruturadas, pavimentação de ruas e avenidas do Setor Aeroporto, Avenida 15 de Novembro, pavimentação do Setor Universitário, construção de Quadras Esportivas, entre outras que fizeram a atual administração ser destaque no Tocantins.

O que deixou todos espantados e aborrecidos, tanto o corpo administrativo da atual gestão e o povo guaraiensse, foi saber que os 30% restantes dos recursos destinados às ações para deixar o Município de Guaraí fora de futuras ações contrárias ao lícito do pleito, partiram para pagamento de dívidas herdadas da gestão anterior, como, a Previdência Social, multas ambientais, salários atrasados, consignados água, energia, telefone e até mesmo parte do Concurso Público/2016 com a UFT, realizado e não pago.

Mesmo apagando o fogo, essa conta fica para o município, sejam quitadas ou parceladas. O bom da situação é que hoje, as contas estão em dia e sobram recursos para pagar dívidas anteriores, mas, lembrando que toda essa soma poderia ser revertida em benefícios para o povo de Guaraí.

O cidadão guaraiense merece respeito e por isso, deve sempre fazer a fiscalização da aplicação de seus impostos pagos.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí