Prefeitura de Guaraí presente na Abertura Oficial da Praia Bom Será 2017

No sábado, 1º de julho, foi aberta oficialmente a temporada de praia Bom Será 2017, com show da banda Skema Moral. A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, juntamente com seu secretariado e o Prefeito de Tupirama Dr. Natan, secretários e vereadores estiveram presentes.

Em parceria com a Prefeitura de Tupirama, a Prefeitura de Guaraí promove a temporada de praia Bom Será, em 2017, que vai até o dia 30 de julho. Depois de oito anos, a praia volta a ter estrutura para receber, com muito carinho, moradores e turistas. Além de momentos de lazer para as famílias, a iniciativa visa reabilitar praia Bom Será no circuito de praias da região centronorte do estado do Tocantins.

A estrutura conta com 80 tendas, sendo 70 para acampamentos e dez para restaurantes, bares e lanchonetes. Há também banheiros, palco, áreas para práticas esportivas e camping, além de espaços para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar e Administração.

Programação para os próximos dias:

08/07 (Sábado) – Banda Som Na Vitrola

09/07 (Domingo) – Frederico e Lorenzzo

15/07 (Sábado) – Eder Brandão part. Carlos Randall

16/07 (Domingo) – Zip Zip e o Robô Biruta

22/07 (Sábado) – Meninos de Goiás

23/07 (Domingo) – Nilva Lima (show gospel)

29/07 (Sábado) – Deyvid e Emanuel

30/07 (Domingo) – Tiarles e Taiann

Histórico

Durante as décadas de 1980 e 1990, a Praia Bom Será foi uma das principais praias do estado. Neste período, o ponto turístico pertencia a Guaraí e era muito frequentada por banhistas da região e turistas. Além de se refrescar, os banhistas aproveitavam para acampar em barracas, prática comum até hoje.

Passou a pertencer ao município de Tupirama, quando este foi fundado, em meados dos anos 1990. Mesmo com a mudança, a população de Guaraí sempre teve muito carinho pela praia Bom Será e a viu como um ótimo espaço de lazer. O tempo em que ficou inativa, foi um período de grande ansiedade para os guaraienses, que aguardavam o retorno da temporada de praia e que, neste ano de 2017, até o dia 30 de julho, poderão se divertir à vontade.

No local, é possível encontrar sombra, água fresca, belas paisagens e muita tranquilidade para curtir a Praia Bom Será.

A praia fica às margens do Rio Tocantins, 42 quilômetros de Guaraí, a 7 quilômetros de Tupirama e 4km da BR-235.