Prefeitura Municipal realiza semana da água

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está realizando a Semana da Água, que foi estabelecida com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência dos ecossistemas do planeta.

Na programação da Semana da Água, que teve início hoje, 20/03, em Guaraí, houve palestras sobre o tema, nas Escolas Municipais Sossego da Mamãe e Leôncio de Sousa Miranda, com o Engenheiro Ambiental do Município de Guaraí, Sr. Wanthonny Bosso.

No dia 21/03, amanhã, será realizado catalogação, diagnóstico e plantio de mudas em duas nascentes afluentes do Ribeirão Tranqueira. Dando prosseguimento, no dia 22/03, haverá a execução do Programa de Educação Sanitária e Ambiental junto aos ribeirinhos, no Setor Novo Horizonte, seguido de uma comemoração e lançamento das obras de saneamento do mesmo Setor.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Finalizando a Semana da Água, no dia 23/03, ocorrerá uma Blitz Educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão.

O DIA MUNDIAL

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

ASCOM Prefeitura de Guaraí