Prefeitura oferece desconto de até 40% para pagamento do IPTU 2018

A Prefeitura Municipal de Guaraí tem o compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade e disponibiliza o IPTU para pagamento até o dia 31 de agosto com desconto de até 40% para quem quiser pagar à vista, e parcelamento em até 4 vezes com vencimentos para 30, 60, 90 e 120 dias.

Para gozar do desconto à vista, o contribuinte deverá informar a ‘Coletoria’ do município, que fica na Prefeitura, se o imóvel tem muro e calçada, conforme tabela a seguir:

Desconto à vista – 20%

Desconto para imóvel com muro – 10%

Desconto para imóvel com calçada – 10%

Para parcelar o seu imóvel, também deverá procurar a ‘Coletoria’ do município, que fica na sede Prefeitura*, e informar em quantas parcelas deseja.

Pagando o IPTU em dia, você estará contribuindo para a realização de ações que vão melhorar a vida de todos os guaraienses. O valor pago é investido em setores como: educação, merenda, uniformes, asfalto, praças públicas, quadras de esporte, pontes, entre outros, garantindo desenvolvimento e bem estar social da nossa população.

Imprima o seu carnê

Acesse seu IPTU na página da Prefeitura, é digital, simples, rápido e seguro. Entenda como funciona:

Acesse: www.guarai.to.gov.br

Depois clique no banner ao lado direito da tela intitulado “Imprima aqui o seu IPTU”.

Primeiro, selecione pessoa “Física” ou “Jurídica”.

Logo, preencha com o número do seu CPF ou CNPJ e clique em “Consultar”.

Pronto, o resultado estará lá, uma lista com todos os imóveis cadastrados na Prefeitura com o seu nome.

Agora é só imprimir.

Agora, para tirar o Imposto do Lote que você adquiriu pela imobiliária, é um pouco diferente, siga os passos a seguir:

Acesse: www.guarai.to.gov.br

Primeiro, selecione pessoa “Jurídica”.

Logo, ao invés de preencher com o número do seu CPF, preencha o campo “Inscrição Imobiliária” com os seguintes dados:

Código da Cidade de Guaraí: 001

Código do Setor: “Clique aqui para saber qual o código

Número da Quadra: “Caso não souber, ver contrato com a imobiliária”

Número do Lote: “Caso não souber, ver contrato com a imobiliária”

Número da Unidade: “Caso não souber, ver contrato com a imobiliária”

Agora, clique em “Consultar”.

Agora é só imprimir.

Viu como é simples, rápido e seguro. Imprima e pague em seu banco.

*Avenida Bernardo Sayão, S/N – Setor Central. Guaraí-TO. Telefones: 63 3464-1030 ou 3464-1018

ASCOM = Prefeitura Municipal de Guaraí