Prefeitura promove audiência pública sobre a UFNT

A Prefeitura Municipal de Guaraí promoveu na manhã de hoje, 17/05, uma audiência pública a fim de debater a implantação da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins).

Na oportunidade, estiveram presentes a Prefeita Lires Ferneda, Vereadores, Servidores, representantes da OAB, membros da comunidade guaraiense, bem como a equipe da Universidade, o Sr. Airton Sieben, o Sr. Carlos Augusto, Sra. Lilyan Luizaga e Sra. Kênia Rodrigues.

A proposta básica da criação da UFNT, idealizada após a mobilização da greve de 2015, tem como objetivo uma construção social e coletiva. Visando o melhor atendimento e oferecimento de serviços aos estudantes que utilizarão o campus.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Ao final, a palestrante abriu um momento para perguntas e posicionamentos, sendo que todos que se manifestaram a favor da implantação da Universidade no Município.

“Será gratificante ter um campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins no Guaraí, uma oportunidade de avanço.” Disse Ana Paula, representante de Silvana Cezaretti, Presidente da Aciag.

A prefeita Lires disse “a implantação a Universidade Federal do Norte do Tocantins tem uma abrangência social e econômica sem medidas, principalmente quando pensamos o que proporcionará para Guaraí. Queremos agradecer à Deputada Dorinha e outros parlamentares que se empenharam para a presença dessa faculdade em nosso Município.”

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Pautas importantes como quais e quantos cursos serão ofertados, além do local em que será instalado o Campus serão definidos após a votação da criação da Universidade no Congresso Nacional.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí