Saiba um pouco mais sobre a Assistência Social em Guaraí

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em Guaraí, representada pela Secretária Maria José Ferreira da Silva Curcino, implementa juntamente com sua equipe, a política de assistência social do município.

A pasta é voltada ao atendimento dos interesses sociais e os anseios da população em situação de risco social, bem como a desigualdade racial e o combate a todas as formas de discriminação e violência.

Algumas de suas ações estão ligadas a realização de políticas sociais visando o combate à necessidade e o provimento de condições para atender os direitos sociais.

A Secretaria também propicia juntamente com a participação da população, por intermédio de seus Equipamentos, organizações das políticas sociais, para o maior controle das ações.

E por último, coordena programas de amparo à família, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, e as crianças e adolescentes em situação de risco.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí