‘Saúde do Homem’ na UBS do Jardim Brasília em Guaraí supera número de atendimentos

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Saúde realizou na noite desta quarta-feira, 23/05, o Programa ‘Saúde do Homem’, na UBS ‘Maria Célia Valadares’, do Jardim Brasília, no qual foram ofertados serviços odontológicos, consultas médicas, vacinas e testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite ’B’ e ‘C’ e teste de glicose capilar.

O Programa da ‘Saúde do Homem’ é de responsabilidade da Direção de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou 283 atendimentos, sendo 78 consultas médicas, 161 testes rápidos, 25 aplicações de vacinas e 19 avaliações odontológicas, entre as 19h e 22h, superando as expectativas.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Diretora da Atenção Básica Daltilene Figueiredo, ressaltou a importância do atendimento ao Homem em específico, “o objetivo é incentivar os homens a se cuidarem melhor, a estarem atentos à importância da prevenção e ao diagnóstico”. – Destacou Daltilene.

A equipe da Enfermeira Chefe Bruna Stephanya Gehlen e Thaís Prado, composta por 15 profissionais trouxeram para os atendimentos, 4 médicos, Dr. José Inácio, Dr. Alan, Dra. Dayisel Suarez, Dr. Rubens, o odontólogo Dr. Elson Valadares e diversos outros profissionais da área como enfermeiros, técnicos, assistentes e outros.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Para o paciente Sr. Luiz Pereira da Costa, de 74 anos, morador da zona rural de Guaraí, aposentado, chegou a UBS por volta das 16h, para garantir a sua vaga, “estou muito satisfeito em realizar os atendimentos neste programa, pois tenho quase um ano que não me consulto e tenho problemas na próstata e quero realmente que me encaminhe para algo específico daqui, quero também realizar o teste de glicemia para ver o meu diabetes, isso tudo veio a calhar em um lugar só”. – afirmou Costa.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí