Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apoia a realização de projeto para plantio de árvores

Com o intuito de preservar as nascentes de rios, o Centro Educacional Executivo juntamente com a Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente realizaram na última segunda-feira (31/10) o projeto “A Arte de Preservar a natureza”, que tem como objetivo despertar nos jovens a importância dos cuidados com os recursos naturais.

Na oportunidade, os alunos acompanhados do professor Jauber Araújo Leal, o Engenheiro Ambiental Wanthonny Bosso e os acadêmicos do curso de agronomia da Faculdade Guaraí tiveram a oportunidade de conhecer a nascente do ribeirão tranqueira.

O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos a cuidar do meio ambiente e ter a consciência da importância de cuidar dos recursos naturais. Na oportunidade foram debatidos assuntos sobre o problema do desmatamento, a necessidade de criar áreas de preservação permanente na nascente e ao longo do ribeirão. Em conjunto, alunos, professor, acadêmicos e engenheiro plantaram mudas de Baru, Jatobá, Cajá, Angico e Açaí em toda a área de preservação da nascente.

Segundo a direção, a escola vem desenvolvendo trabalhos de incentivo e conscientização de vários temas como Valores, Literatura, Religião, Família, Ética e nesta oportunidade a de preservação do Meio Ambiente.