Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz visita técnica em futura horta comunitária

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fez nesta segunda-feira, 21, uma visita técnica para alinhar a implantação da futura horta comunitária no Setor Alvorada 2ª Etapa, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela.

Área do lote onde será implantada a futura horta comunitária, no Setor Alvorada 2ª Etapa

O objetivo é remanejar as famílias que trabalhavam na horta comunitária do Setor Alvorada 1ª etapa, que foi desativada por estar localizada em Área de Preservação Permanente – APP.

A horta será implantada em um lote de propriedade do Senhor Luiz Delevatti, que gentilmente cedeu, de imediato, o espaço onde serão iniciadas as obras. O local está passando por análises técnicas dos engenheiros da Sec. de Agricultura, que apresentarão projeto para o lote ser adquirido de fato pela Prefeitura de Guaraí.

Prefeita Lires Ferneda ao lado do Senhor Luiz Delevatti, que gentilmente cedeu o terreno para as obras da horta comunitária.

A área a ser utilizada é de 2.532,50 m² e será subdividida em canteiros.

Esta ação beneficiará mais de 30 famílias. Elas serão acompanhadas pela Secretaria de Agricultuta e Meio Ambiente, que dará o suporte para o manejo das plantações.