Comissão é formada para decidir sobre realocação de vendedores ambulantes

Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Guaraí, por meio de Secretários do Município, participou da reunião no Plenário da Câmara Municipal que formou a Comissão que irá decidir o que será feito em relação à realocação dos vendedores ambulantes que trabalham na Avenida Bernardo Sayão.

O Ministério Público, por meio do promotor Adriano Romero, estipulou o prazo de 30 dias para que o problema seja solucionado. Diante disso, a primeira reunião da Comissão foi marcada para a próxima segunda-feira, 21, às 07hs, na Câmara Municipal.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Antonio Carlos Cruz Moura, os vendedores precisam trabalhar conforme a legalidade.

“O ambulante pode vender, mas não pode ficar parado, já que o local é de segurança da pista. Se o vendedor insistir em ficar ali, não tempos poder para ajudar”, disse.

Por falar em segurança, este é um dos motivos pelos quais a realocação é tão debatida. Nada melhor que a palavra de quem é responsável por manter a população segura.

“A Polícia Rodoviária Federal preza pela segurança com cidadania. Há necessidade do público e a sociedade conversarem. Para se ter uma noção do risco que ocorre, trafegam diariamente, na BR-153, 6 mil veículos, mais de 12 mil na Bernardo Sayão. Fora os pedestres que circulam na região”, disse o inspetor da PRF, Antonio Versiani.

Aos vendedores e a quem interessar, o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Marcelo Albino se põe à disposição para tirar qualquer tipo de dúvida.

“Gostaria de esclarecer que sempre procuramos preencher locais na feira. Sempre foi nosso compromisso ajudar os vendedores. A Secretaria de Meio Ambiente está aberta para quem quiser nosso auxílio”, explicou.

Também estiveram presentes o representante do Sindicato dos Vendedores Ambulantes, Odilon Coelho Milhomem, o “Ligeirinho”, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí – ACIAG, Silvana Cezaretti e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Antonio Versiani e vereadores do município.