Secretaria de Educação recebe cartões para compra de merenda escolar

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu cartões alimentação para a compra da merenda escolar no município.  Os itens foram repassados aos diretores de oito escolas de Guaraí.

Os cartões foram fornecidos por uma empresa de cartões que ganhou uma licitação da Prefeitura de Guaraí no primeiro semestre deste ano. Segundo a Prefeita Lires Ferneda, a medida visa dar mais transparência às ações dos servidores na hora da compra.

“Este cartão servirá para dar mais autonomia às escolas, porém será um filtro de honestidade. É preciso ter consciência de que o recurso tem que ser investido com a merenda escolar”, afirmou.

Além de trazer benefícios à alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, a ação atende à Lei Municipal nº540/2014 de Escolarização da Alimentação Escolar.

“Nós seguimos um Plano de Governo conforme as exigências da Constituição, que fala sobre o direito à alimentação. A merenda escolar faz parte da nutrição da criança e melhora o desempenho em sala de aula”, explicou Lires Ferneda.

A Prefeita relata ter vivido em tempos difíceis quando era professora.

“Nos 33 anos que fui educadora, vi muita precariedade, mas agora quero que as nossas crianças possam ter uma alimentação de qualidade”, disse.

Vale lembrar que a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação, também adquiriu pratos novos para serem distribuídos entre as escolas do município.

“A população precisa respeitar a escola, precisa conhecer o que fazemos. Então, não pode faltar a alimentação escolar”, disse Sebastião Mendes, Secretário de Educação.

Sebastião também afirma que a aquisição dos cartões não é um gesto qualquer.

“Todos processos de Gestão Escolar se resume em amor e carinho por nossas crianças”, frisou.

Após a entrega, houve um Curso de Formação para o uso dos cartões, ministrado por Valteir Rezende, representante da empresa de cartões.