Secretaria de Saúde faz blitz para conscientizar sobre amamentação

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta sexta-feira, 18, na Avenida Bernardo Sayão, uma blitz sobre o Agosto Dourado, mês de conscientização sobre amamentação.

Durante a ação, houve abordagens a carros, onde membros da Secretaria conversaram com os cidadãos e distribuíram cartilhas sobre a importância do aleitamento materno. Para a Secretária de Saúde, Marlene Sandri, o ato de amamentar não deve ser inibido.

“O aleitamento materno é muito importante para a mãe e o bebê. Então, a mulher não pode ter vergonha de amamentar em público”, disse a Secretária de Saúde, Marlene Sandri.

BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO

– O leite materno nunca é fraco. É o melhor alimento e adequado ao desenvolvimento do bebê;

– As crianças amamentadas têm menos infecções como: diarreias, doenças respiratórias, otites e menos chances de ter, no futuro, doenças como obesidade e diabetes;

– Sugar o peito é um excelente exercício para a criança. Favorece o desenvolvimento harmonioso da face, ajuda a ter dentes saudáveis, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração;

– Mulheres que amamentam têm menos chance de desenvolver câncer de mama, de útero, de ovário e o diabetes;

– É uma maneira das mulheres terem sempre bastante leite para os seus filhos.