Secretaria de Educação recebe alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar, recebeu alimentos do Ruraltins, junto ao Compra Direta, modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos, para abastecer escolas da rede municipal de ensino.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Governo Federal, Estadual e Ruraltins, que compra os alimentos da agricultura familiar da região e distribui entre as escolas do município.

Todas as terças feiras são entregues alimentos fresquinhos para abastecer as instituições supracitadas. Este é um compromisso do Plano de Governo da Prefeitura de Guaraí que pretende melhorar, cada dia mais, a alimentação na rede municipal de ensino e demais entidades.

“Nós recebemos esses alimentos com muito carinho. Nossas crianças estão muito felizes. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar em prol desta causa nobre”, afirmou Mércia Teixeira Sobrinho Lopes, Coordenadora Departamento de Alimentação Escolar.

COMPRA DIRETA

Esta modalidade é voltada à aquisição da produção da agricultura familiar, quando os preços de mercado estão baixos ou quando há necessidade de atendimento de demandas por alimentos para populações em condição de insegurança alimentar, ajustando a disponibilidade de produtos às necessidades de consumo.

Leia também.