Prefeitura de Guaraí participa do Agenda Cidadã, em Palmas

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Prefeita Lires Ferneda e Secretários do município, participou da 10ª edição do Programa Agenda Cidadã 2017, no auditório do Tribunal de Contas do Estadual do Tocantins – TCE/TO, em Palmas.

No evento, parceria entre o TCE/TO, SEBRAE e CGU, foram discutidos temas relevantes ligados às áreas da educação e meio ambiente, visando ampliar a participação dos conselhos e representantes da sociedade.

Agenda Cidadã, em Palmas (Foto: Guilherme Paganotto)

Houve palestras com os seguintes temas: “Políticas Públicas Ambientais e a Gestão Municipal”, “Efetividade da Gestão Municipal”, “Educação Empreendedora: o Grande Desafio”, “Os desafios dos municípios na implantação dos aterros sanitários”, “Controle Social e o TCU: papel dos Conselhos de Alimentação Escolar” e “Transparência e Controle Social”.

Buscar novas alternativas, participando de debates, reuniões e congressos que possam trazer mais desenvolvimento e melhorias na administração do município é um compromisso do Plano de Governo da Prefeita Lires Ferneda.

Agenda Cidadã, em Palmas (Foto: Guilherme Paganotto)

Estiveram presentes o Secretário de Administração, Raimundo Pessoa, o Secretário de Educação, Sebastião Mendes, membros do Conselho Municipal do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, o Secretário de Infraestrutura, Antonio Carlos Cruz Moura e a Subsecretária de Saúde, Alessandra Elias. Também participaram, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Engenheiro Ambiental Wanthonny Bosso e o Engenheiro Agrônomo Alessandro Silva.