Em reunião, Prefeita Lires Ferneda discute demandas da Educação

Na tarde desta terça-feira, 05, a Prefeita Lires Ferneda recebeu, em seu gabinete, os Gestores das Escolas Municipais. A reunião teve o objetivo de criar um momento de reflexão conjunta das ações tomadas pela Gestão Municipal no primeiro semestres de 2017 e o resultado nas unidades escolares municipais.

Na oportunidade, os diretores puderam apresentar as demandas das Unidades Escolares, pontuando situações daria uma maior dinâmica ao fazer educacional. Também foram apresentadas, pela Prefeita Lires Ferneda, propostas de melhoria no investimento em infraestrutura, melhorias na forma de repasses de recursos, ações de fortalecimento ao bem estar dos alunos nas escolas, bem como ao processo de ensino aprendizagem.

Foi discutida a efetividade de projetos desenvolvidos pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tais como:

– Profissionalização dos Serviços Municipais;

– Gestão democrática;

– Escolarização da Merenda;

– Repasses de Recursos para as Escolar para gerir a Compra de Materiais de Expediente, Limpeza e Construção;

– Programa de Estágio remunerado;

– Apoio as ações pedagógicas e estruturais da escolas;

– Proposta de reformas das Unidades Escolares, entre outras ações de fortalecimento ao processo educacional do Sistema Municipal de Ensino de Guaraí.

O Secretário Municipal de Educação Sebastião Mendes considerou a reunião “extremamente positiva, pois é a primeira vez, em muito tempo, que um gestor municipal recebe todos os diretores escolares e dá abertura para que estes possam apresentar seus pontos de vistas, bem como apresentar suas reinvindicações”.

Abaixo os gestores escolares presentes na reunião.

Escola Municipal Maria do socorro – Profª. Clarsilene Alves de Lima.

Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda – Profª. Heby Valença Brito Brasil.

Escola Municipal Sossego da Mamães – Profª. Maria Aparecida do Carmo Oliveira.

Escola Municipal JK – Profª. Maria Vitória Bastos da Costa

Escola Municipal Luís de Camões – Profª. Genisi Genifera Schnaider

Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha – Prof. Francisco Marcos Alves de Oliveira.

Escola Municipal São Miguel – Prof. Ari Ventura Gonçalves Cardoso.

Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela – Profª. Eliene Campos de Sousa.