Secretaria de Saúde participa de reunião da Comissão Intergestores Regional

A Prefeitura de Guaraí participou, por meio da Secretária Municipal de Saúde, Marlene de Fátima Sandri Oliveira e a Técnica de Planejamento Maria José Neres, nos dias 04 e 05 (segunda e terça), da 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional Cerrado Tocantins Araguaia, em Juarina.

A CIR Cerrado Tocantins é composta por 23 municípios circunvizinhos e reúne bimestralmente secretários municipais de saúde para tratar de interesses dos municípios pertencentes a Regional objetivando melhorar a qualidade do atendimento pelo SUS.

O próximo encontro acontece no final de outubro  na cidade de Pequizeiro.

Entenda

A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS, composta por representantes da SESAU – TO e de todos os secretários municipais de saúde da região.  Cabe às CIR a pactuação,  organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.