Segue a todo vapor o Campeonato Intermunicipal Infanto Juvenil de Guaraí

O Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina está sendo palco do I Campeonato Intermunicipal Infanto Juvenil de Guaraí, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Turismo. A competição segue acirrada, quartas de finais, nesta manhã de domingo 15, as equipes que seguem para as quartas de finais disputam um lugar nas semifinais e tentar chegar na final. O campeonato teve início na sexta-feira 13 e encerra neste domingo, a eventualidade é em comemoração ao dia das crianças.

O campeonato tem como objetivo despertar no menor o espírito de disciplina, respeito ao próximo e determinação, e fazer com que a criança e o adolescente pratiquem exercícios e ocupe seu tempo ocioso com práticas esportivas. Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos.