Projeto Claves tem avaliação positiva para participantes e sociedade

Ao final de mais um ciclo de oficinas, é feito uma avaliação para analisar a competência e execução da ação. Não sendo diferente a Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, avaliou de forma positiva a proposta, o qual obtiveram elogios à implantação de mais técnicas trazidas para sociedade, como conta a Coordenadora do CAI, Jacira Bezerra, em carta para nós:

“O programa CLAVES, mais especificamente as oficinas, veio como uma ferramenta a mais para complementar toda a metodologia de trabalho que vem sendo implantada em nosso Município. Em se tratando da área social há uma necessidade que abrange vários segmentos. E é mister que nos aprimoremos cada vez mais para atender o usuário de nossos serviços com excelência; e neste sentido o CLAVES veio abrindo nossa visão para novos paradigmas; trazendo técnicas inovadoras que podem ser implantada, sem atritar nossa cultura, e sem contrastar nossos costumes. E o ponto culminante é a valorização do ser humano, e em especial a criança como sendo uma pessoa em desenvolvimento, que tem direitos como todo adulto também tem. As oficinas propostas além de nos ensinar a lidar com crianças que sofrem maus tratos, abusos sexuais dentre outros tipos de violências, nos proporcionaram mais estratégias para o fortalecimento de vínculos. Familiares nos fazendo lembrar que a família ainda é nosso melhor projeto de vida e nosso maior tesouro”. (17 de janeiro de 2018).

A sociedade agradece por mais esse reconhecimento à necessidade da ação, e a execução de uma ferramenta importante para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, obtendo por consequência uma comunidade mais justa e feliz.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí