CREAS realiza Café com Afeto para menores infratores

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Equipamento CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), iniciou o ano com o Projeto Café com Afeto, que tem o objetivo de estreitar os laços de afeto com adolescentes que cumprem ou que irão cumprir as medidas socioeducativas.

As medidas são de caráter totalmente educativo, visando à prestação de serviços comunitários que não podem exceder mais de seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escola e outros.

Esse trabalho foi desenvolvido, pois quando um adolescente comete algum ato infracional, é julgado de forma severa, sendo ainda discriminados e rotulados pelo resto da vida, o que o impede de conseguir um emprego, construir uma família ou ainda se ver longe das críticas.

Pensando nisso, o Equipamento CREAS realizará mensalmente esse Café com Afeto, para que esses adolescentes tenham em mente que podem recomeçar, independentemente do que fizeram.

Na oportunidade, a Prefeita Lires Ferneda se fez presente e proferiu palavras de apoio aos adolescentes e ainda mencionou que aprecia trabalhos que envolvem a juventude de Guaraí, pois o objetivo da Prefeitura é sempre trazer um trabalho de excelência e mudança para o cidadão!

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí