Após solicitação da Prefeita Lires Ferneda, Senador Ataídes destina R$ 500 mil para Guaraí

Em viagem a Brasília-DF, a Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB), procurou o Senador Ataídes Oliveira (PSDB) em busca de uma solução para conclusão de 49 casas populares que estão inacabadas no Setor Alto Bonito. O Senador, que também é presidente do PSDB no Tocantins, não só recebeu a prefeita, como direcionou imediatamente R$ 500 mil para a conclusão das obras, através de uma emenda parlamentar impositiva, que obriga o Governo Federal a disponibilizar os recursos.

“Ao ficar sabendo da demanda da prefeita Lires Ferneda, que é a gestora mais bem avaliada do Estado do Tocantins, eu destinei imediatamente uma emenda impositiva para a conclusão dessas casas, que vão beneficiar 49 famílias carentes da bela cidade de Guaraí. Os recursos estarão disponíveis em poucos dias, mas a prefeita garantiu que vai retomar as obras imediatamente”, afirmou o Senador Ataídes Oliveira.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Antes de procurar o Senador Ataídes a prefeita chegou a ir até o Ministério das Cidades pleiteando a conclusão das obras, mas foi informada que devido a problemas burocráticos com a construtora as casas iriam continuar como estavam. “Ao sair do Ministério das Cidades o sentimento era de tristeza, pois essa é uma obra que há muito tempo precisa ser concluída.

Por isso, tivemos a ideia de procurar o Senador Ataídes, que nunca nos faltou nos momentos de necessidade e além de nos receber prontamente, com toda a cordialidade que lhe é peculiar, após ouvir o nosso pedido, ele nos deu a grata notícia de que vai destinar R$ 500 mil, suficientes para terminarmos as obras. Agora o sentimento é de total felicidade pois, em breve, 49 famílias terão um lar para chamar de seu”, comemorou a Prefeita Lires Ferneda.

SETEMBRO

Segundo o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa, que acompanha a Prefeita em Brasília, a Prefeitura vai apresentar toda a documentação necessária no Ministério das Cidades para que as obras sejam retomadas imediatamente a partir dos recursos da emenda impositiva. “A nossa expectativa é retomar as obras o mais breve possível, para entregarmos essas casas até o mês de setembro”, garantiu o Secretário.