Veja como é fácil acessar o Portal da Transparência!

A Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças do Município de Guaraí buscando melhorar a transparência dos atos da Administração Pública, resolve facilitar e ampliar o acesso ao Portal da Transparência.

Agora, as pessoas que quiserem alguma informação referente às legislações vigentes do município como: leis, leis complementares, decretos, portarias, projetos de lei, resoluções, termo de posse, entre outros, é só seguir o ‘passo a passo’.

Veja como é fácil!

Basta você entrar no site da Prefeitura Municipal de Guaraí (www.guarai.to.gov.br), no canto superior direito, um banner com o nome “Decretos e Leis”, na cor verde claro, é o seu ponto de acesso, basta clicar sobre ele e pronto.

A seguir, em outra janela, abrirá o “Portal da Transparência”, que disponibilizará na tela todas as ferramentas para sua pesquisa. Agora nesta etapa, basta digitar o que procura. O menu que aparece é explicativo, preencha os dados que você tem à mão, depois clique em “buscar”. Aparecerá na tela várias opções da sua busca ou uma em específico, então, basta clicar na ‘lupa’ de sua escolha e abrirá o documento desejado.

A vantagem de visualizar em casa ou no trabalho é a economia de tempo. Você não precisa sair de onde está para resolver isso. Com um computador, celular ou tablet, estará tudo resolvido, podendo fazer onde e quando quiser, imprimindo, salvando em PDF ou compartilhando.

Quando precisar, não perca tempo, acesse pelo site da prefeitura, é fácil, rápido e seguro. Vale ressaltar que no sistema estão contidos todos os decretos, portarias e leis da atual gestão.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí