Guaraí vai sediar Copa Tocantins de Futsal Feminino

A cidade de Guaraí vai sediar entre os dias 7 e 8 de abril a 2ª edição da Copa Tocantins de Futsal Feminino. A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte buscou junto à Federação Tocantinense de Futsal que o evento fosse realizado aqui e a escolha foi anunciada pela Federação (FTFS) na última quarta-feira, dia 21. A equipe campeã do torneio vai disputar a Copa do Brasil de Futsal em 2019.

A primeira edição do evento ocorreu em 2017, na cidade de Lajeado, com a participação de 12 equipes. Ao final foi disputada pelas equipes do Paraíso Esporte Clube (PEC), de Paraíso do Tocantins e do Tocantins Esporte Clube (TEC) de Palmas. O placar foi de 3×1 para a equipe paraisense.

Segundo o presidente da federação, Pedro Filho, revelou que a escolha de Guaraí para sediar o evento veio depois de um encontro coma secretária da Juventude, Esporte e Turismo de Guaraí, Rita Lopes, que se comprometeu em apoiar e promover o evento na cidade.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Rita Lopes, Secretária de Esporte disse estávamos à procura de atividades esportivas para realizarmos em Guaraí, principalmente em comemoração ao aniversário da cidade e ainda para incentivar a categoria feminina. A federação estava buscando uma cidade para sediar o campeonato estadual, então com o apoio que a Prefeitura sempre dá ao esporte, eles escolheram Guaraí.

Os detalhes do evento como chaveamento e valor das premiações serão anunciados no próximo dia 3 de abril, durante a realização do Congresso Técnico.

Inscrições

Equipes de todo o Tocantins que estiver interessada em se inscrever deve procurar a Federação Tocantinense de Futsal pelo site ftfs.com.br, ou pelos telefones (63) 3322-0575 / 98401-3203 / 99255-6232.

ASCOM Prefeitura de Guaraí