Prefeitura entrega ‘kit escolar’ aos alunos das Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde de ontem, 23/03, mutirão para entregar os kits escolares aos alunos das Escolas Municipais de Guaraí. Os materiais eram aspirados desde a realização do pedido e divulgação dos materiais, tendo sido investido R$ 353.000,00 para a aquisição.

Para a Prefeita Lires Ferneda, a entrega que foi feita em cinco escolas do Município deixaram os alunos repletos de alegria, “um compromisso com a comunidade, visando à qualidade de ensino para nossas crianças e professores com o apoio do material didático”, destacou Lires.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Os kits foram divididos de acordo com as séries de cada criança, a fim de acompanhar o desenvolvimento de cada um. A diferença entre os dois kits são 04 canetas esferográficas destinadas aos alunos do 4º ao 9º ano, que estão aprendendo ou já aprenderam o uso correto de tal objeto.

Sebastião Mendes, Secretário Municipal de Educação e Cultura, disse, “hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, por fazer a felicidade das crianças da Rede Municipal, a Prefeita Lires está realizando um sonho que é mostrar que é possível fazer a diferença com o dinheiro público. É possível ser diferente”, ressaltou Mendes.

A professora da educação infantil, Lucimar Almeida, mostrou a importância da entrega dos materiais escolares para as crianças que tanto precisam, pois “muitas não têm como comprar, era muito difícil o professor trabalhar em sala de aula por ser carente de material, e esse veio para suprir essa necessidade”.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Os alunos também quiseram deixar a sua marca e agradecer todo empenho da Prefeitura de Guaraí em promover mais esta ação, como disse Victor Gabriel Pereira, aluno do 5º ano do ensino fundamental da Escola Leôncio de Souza Miranda. “Essa entrega foi especial, muitos colegas que não tinham condição, tínhamos que emprestar o material para estudar, mas agora tudo ficou melhor, agradeço muito a Prefeitura por nos ajudar sempre”.

A Prefeitura de Guaraí busca excelência para o cidadão guaraiense. Todos os alunos da Rede Municipal serão beneficiados com essa ação, possibilitando assim o aprendizado de qualidade, visto que todos terão materiais prontos para uso.

ASCOM Prefeitura Municipal de Guaraí