Prefeitura Municipal de Guaraí realiza semana da água

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou a Semana da Água entre os dias 20/03 e 22/03, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água em nosso Município.

Na programação da Semana da Água que teve início no dia 20/03, com palestras nas Escolas Municipais, para o ensino fundamental, dirigidas pelo Engenheiro Ambiental do Município de Guaraí, Sr. Wanthonny Bosso, que falou sobre a importância da água e suas reservas em nosso Município e em todo o planeta.

No dia 21/03, houve uma visita à região do Ribeirão Tranqueira, há 33 quilômetros do centro, zona norte da cidade, onde foi realizada uma ação de preservação da cabeceira de uma das nascentes do rio com plantio de mudas nativas, a fim de proteger o afluente que tem grande importância para o Município.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Wanthonny Bosso, Engenheiro Ambiental do Município de Guaraí, ressaltou a grande relevância em promover essas ações acerca de preservações e principalmente a água, que para nós é de extrema necessidade.

No dia 22/03, a execução do Programa de Educação Sanitária e Ambiental juntos aos ribeirinhos, no Setor Novo Horizonte, seguido de uma comemoração e lançamento das obras de saneamento.

Em discurso para a população do Setor Novo Horizonte, a Prefeita Lires Ferneda destacou mais um compromisso firmado. “Aqui no Setor Novo horizonte, estamos fazendo o lançamento da rede de água que esta sendo instalada para os moradores. Há muito tempo eles vinham sofrendo pela falta de água, usando apenas água de cisterna, isto estava prejudicando muito a saúde e também um grande desconforto. Hoje é uma vitória em saber que as famílias do Setor Novo Horizonte terão esses direitos que é água potável nas suas famílias”.

ASCOM Prefeitura Municipal de Guaraí