Prefeita Lires Ferneda recebe trator para agricultura familiar de Guaraí

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, recebeu na manhã desta segunda-feira, 16/04, as chaves de um dos 94 tratores entregues pelo Governo do Estado para 88 municípios. A entrega ocorre durante o lançamento da AGROTINS 2018, no Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença do Governador Marcelo Miranda, deputados federais e senadores.

“Esse trator será utilizado na agricultura familiar do nosso município, beneficiando os pequenos produtores da nossa cidade, gerando subsistência e renda para os homens e mulheres do campo”, afirmou a Prefeita Lires Ferneda durante o evento.

Para o Senador Ataídes Oliveira, “é dever do parlamentar trazer recursos para os seus Municípios, sabemos que hoje as dificuldades econômicas dos Municípios tocantinenses são muitas, esperamos contribuir para a evolução e o progresso como mais asfalto, mais casas populares (minha casa minha vida), e muito mais recursos, como hoje os 94 tratores entregues na agricultura familiar do Tocantins, que geram emprego e renda para o nosso povo”.

Os recursos para a compra dos tratores fazem parte da emenda da bancada federal do Tocantins em Brasília, no valor de R$ 16 milhões.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Deputada Federal Dorinha Rezende disse ainda que outros 34 tratores devem ser adquiridos e distribuídos pelos deputados federais e senadores tocantinenses. “Foi feita uma grande economia na compra dos primeiros 94 tratores e acabou sobrando recursos suficientes para melhorar ainda mais a agricultura dos municípios”, afirmou a deputada.

O Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Albino, ressaltou a felicidade em estar no Palácio Araguaia recebendo mais um benefício das mãos do Senador Ataídes Oliveira, “mais uma conquista para Guaraí, os agricultores, os assentados e as associações, que é uma parte da população que temos a obrigação e o compromisso de atender essa comunidade, que são as famílias da agricultura familiar. Atualmente, os três tratores do Município atendem todos os pequenos produtores e produzimos em 2017 duas lavouras comunitárias e agora mais um para fortalecer nossos equipamentos. Temos realizado planejamentos com reuniões em associações, para agricultores de até 40 alqueires, a fim de detectar a necessidade do plantio, aragem e colheita, uma parceira em que os agricultores entram com o combustível e a Prefeitura com toda a infraestrutura, o tratorista e o equipamento, de 10 às 15h, por família”.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí