Secretaria de Assistência Social promove encontro Claves

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou no dia 24/04, o último módulo da ‘Oficina Claves’ com a participação das estagiárias do 7º Período do curso de Serviço Social da Universidade Unopar de Colinas. Foram realizados três encontros, sendo: prevenção, mesa redonda e momento lúdico. Os encontros ocorrerão durante todo o ano, com equipes de profissionais diferentes.

A Metodologia Claves promove brincadeiras a fim de fortalecer as crianças e adolescentes para enfrentar as situações difíceis da vida. Foram realizadas dinâmicas e minipalestras abordando assuntos sobre sexualidade, violência, abuso e outros, com o objetivo de ajudar na defesa e prevenção das vítimas ao se depararem com algum desses fatores.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Denise Maia, Diretora do CREAS, afirma que “o Centro de Referência de Assistência Social, tem como objetivo atender as famílias com o vínculo rompido. É um dia ímpar, pois recebemos crianças que não foram abusadas e nosso trabalho com elas torna-se preventivo, mostrando o avanço que tivemos.”

Cordolina Costa, estagiária do 7º Período, disse que “nosso projeto de intervenção é dividido em três oficinas, a fim de combater o abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes. Mostramos que eles têm direitos e deveres e, ao conhece-los, poderão se defender de forma mais satisfatória.”

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: