Guaraí iniciará construção de Creche para mais de 400 crianças no Setor Pestana

Com o objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação de qualidade, a Prefeitura Municipal de Guaraí irá construir no Setor Pestana uma ‘Creche’ referência para a região centro-norte, padrão FNDE, com capacidade de atendimento para mais de 400 crianças.

R$1,9 milhão, irá ser o recurso destinado para a execução da obra, a publicação da homologação da Licitação no Diário Oficial da União se dará em breve, para emitir a ordem de serviço para a empresa licitada e começar as obras. Isso se dá a um recurso do PAR 2 no período de 2010 a 2014, aprovado pelo então Prefeito da época Genésio Ferneda, via ações relativas ao Pró-Infância. Com a saída do mesmo, os recursos voltaram para a UNIÃO.

Em 2017 a Prefeita Lires Ferneda conseguiu resgatar a obra junto ao FNDE. “Com a construção da creche, resolveremos quase a totalidade das demandas do Município de Guaraí, pois a meta é ofertar os serviços contemplando o máximo de Setores próximos ao bairro onde será construído” – ressaltou Lires Ferneda.

Sebastião Mendes, Secretário de Educação e Cultura, destacou a importância da construção e vê também em uma visão de futuro a “possibilidades de buscarmos junto ao PAR 2018-2020, novas unidades de creche para outros Bairros de Guaraí,” – afirmou o Secretário.

A obra tem previsão de término para março de 2019, 300 dias a partir do começo das obras. O investimento busca cumprir uma proposta de Educação Básica de Qualidade para o Município de Guaraí, que será instalada em uma área próxima à  Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, no Setor Pestana com aproximadamente 1.318 m2.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí