Começa o Programa ‘Saúde da Gestante’, nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu hoje, 23/05, às 8h, na UBS do Setor Pestana, o Programa ‘Saúde da Gestante’, com acompanhamento pelo NASF – Núcleo de apoio à Saúde da Família, com o objetivo de apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão na Atenção Básica da Saúde da Família.

O grupo de gestantes desenvolvido pela equipe do NASF, equipe multiprofissional, desenvolveu ao longo da palestra uma orientação no ponto de vista fisiológico, psicológico, fonoaudiológico e nutricional, e todo o desenvolvimento gestacional, além do acompanhamento da Assistente Social e dos direitos da gestante no ponto de vista social.

O programa leva um grupo de orientação e acompanhamento, às futuras gestantes, que é realizado uma vez por mês em diferentes Unidades Básicas de Saúde. As profissionais que desenvolvem esse trabalho são – Larissa Pinheiro, Psicóloga da Atenção Básica da Secretaria de Saúde e Thaís Cavalini, Fonoaudióloga também da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, que decorre sobre a importância da amamentação, e do leite materno.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A parceria com a Nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura, Surama Verusca Oliveira, que aborda o assunto ‘A alimentação da Gestante’ é foco do programa nas Unidades. “É o assunto específico da palestra, a alimentação da gestante essa parceria da Educação com a Saúde visto que temos que cuidar da criança que é o escolar do futuro desde a vida intrauterina até quando entrar em sala de aula, portanto essa parceria”. – Destacou Surama.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí